07/05/2010

Comentário sobre Vídeo 1 (Luíza Mendes)

Valeu galera, muito bom estar experimentando!
Esse é um exercício valiosíssimo, pois só assim podemos fazer as avaliações devidas e observar os pontos que devem ser corrigidos ou melhor utilizados.
Acredito que podemos utilizar vários recursos para a construção de uma cena e temos que fazer o possível para que ela se torne interessante. Quando temos a possibilidade de realizarmos uma ação concreta no desenrrolar da cena é um ponto muito favorável. O fato da Luíza estar varrendo, auxilia muito o tempo do diálogo, podendo dar as devidas pausas, mas para que isso fique mais forte, temos que observar a verdade que colocamos na ação para que ela não fique apenas uma repatição de movimento. O olhar é fundamental! Acreditar no que se está fazendo! Você não fica varrendo várias vezes pelo mesmo lugar, parece que o movimento é uma obrigação realizada com displicência. Se o espaço é curto e não permite muita movimentação, desenhe antes o trajeto com as devidas paradas e valorize o que vc está fazendo. Mas senti muita verdade e entrega na maior parte do texto. Parabéns Luíza!!!
Quanto a entrada do Lucas, ela foi bem verdadeira e espontânea, pois entrou realizando uma ação, tirar o palêto enquanto dava o texto. Poderia ter pausado um pouco mais para valorizar a fala. Quanto ao figurino, essa barriga postiça não encaixou bem, pois ficou muito falsa e dá a impressão de incômodo para o ator. Como retratei acima, uma ação concreta valoriza e fortifica a cena. Faltou ação, você ficou muito parado, talvez se fosse preparar um lanche, ler alguma coisa enquanto conversava com a esposa, enriqueceria a cena. Alguns desenhos como quando ela te cutuca com os dedos chamando a atenção, ficou muito legal. A ação concreta dá mais verdade ao que está acontecendo, senão parece que um fica esperando a deixa do outro para poder dar o texto. A entrada das filhas aumenta o interesse pela cena, porque gera um conflito que movimenta e ficou muito bom. Acredito que essas observações servem para nos orientar quanto os caminhos que devemos prosseguir. Gostei muito do empenho de vcs e é um prazer e orgulho muito grande em ver esse entusiasmo e dedicação que vcs colocam no realizar do teatro. PARABÉNS!!!
Fernando Cattony

Nenhum comentário: